press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/19
O clube é dinamizado pelos professores do Grupo de Informática e pelos alunos que dele fazem parte!

​   Últimas Notícias:

  • Apresentação de Práticas e Feira de Projetos TIC EDUCA JUNIOR

Alguns dos alunos do Curso profissional de GPSI apresentaram no dia 10 de fevereiro as atividades que se realizam no âmbito do clube em parceria com as aulas de programação. Fizeram demonstrações de como programam drones, robots, casas inteligentes e aplicações móveis.

  • Concurso SiteStar

Uma das equipas do concurso Sitestar passou à 2ª fase. PARABÈNS.

No âmbito do Clube RoboPESS e das aulas de AP e TIC  do Curso CEF de Operador Informático e Cursos Profissionais, os alunos estão todos a desenvolver os seus Sites uma vez que realizaremos um concurso interno para elegermos o Site Vencedor.

  • Concurso de Ideias AP2SI

No âmbito do Clube RoboPESS e com o apoio da Professora Ana Filipa Duque, os alunos do Curso CEF de Operador Informática participaram no Concurso de Ideias AP2SI e realizaram os seus cartazes sobre Segurança na Internet. O cartaz do aluno Bernardo Monteiro foi premiado com o primeiro prémio na categoria do 9º Ano. PARABÈNS.

  • Semana CodeWeek - Hour of Code - Movimento Código Portugal

Entre os dias 05 e 10 de Dezembro  comemoramos a Semana do Código, com muita programação em todo o Agrupamento, exposiçao no Pavilhão do Conhecimento, participação em concursos e visita de estudo à Microsoft.  PARABÉNS - COLOCAMOS A NOSSA ESCOLA NO 1º LUGAR

  • Dia da Róbótica

No dia 24/11 comemoramos o Dia da Róbótica no âmbito da Semana Europeia da Robótica.  

  • Dinamização de Worksops no Instituto Superior Técnico

No dia 22/10 alguns dos alunos do clube dinamizaram 3 workshops com o uso de Drones.  

  • Projeto Apps For Good    PARABÉNS 

Os alunos do Clube RoboPESS (Robótica e Programação da Escola Secundária de Sacavém) e do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos foram vencedores da edição 2015/2016 do Apps for Good. Uma iniciativa que mobiliza vários parceiros, entre os quais a Fundação Calouste Gulbenkian e empresas de relevância ligadas à tecnologia, em que, participaram 1200 alunos e 140 professores de 67 escolas portuguesas, com 100 aplicações.

“Uma aplicação para dispositivos móveis que ajuda os alunos do 9º ano a estudar Físico-Química foi a vencedora da segunda edição do Apps for Good, uma iniciativa com origem no Reino Unido que desafia alunos dos ensinos básico e secundário a conceber aplicações para telemóveis, ou outros suportes tecnológicos móveis, com intuitos sociais. A app (aplicação) vencedora, FQ9, foi desenvolvida por uma equipa de alunos da Escola Secundária de Sacavém, do Agrupamento Eduardo Gageiro. Oferece tutoriais explicativos dos conteúdos do programa de Físico-Química e a resolução de qualquer parâmetro das fórmulas, estimulando o interesse e a motivação dos alunos para aprender esta disciplina, de forma apelativa e dinâmica. “ (Fundação Calouste Gulbenkian, 14/09/2016).

 

ATENÇÃO
Os alunos do Curso Profissional de GPSI utilizam os materiais do nosso clube para a realização das suas PAP. Os projetos vão ficar excelentes. Se pretendes usar e fazer projetos incríveis, inscreve-te e usufrui...